QUEM É O PROF. STENIO GAMELEIRA?

Originário de uma família extremamente humilde, cujos ancestrais para fugir da fome e miséria que perseguia os nordestinos, se estabelecem no sopé da Serra da Meruoca em busca de uma vida melhor.
José STENIO Neves GAMELEIRA, nasceu no ano de 1964 quando o país respirava ares de revolução. A família composta de 13 pessoas migra para Sobral em busca de trabalho e educação. A Peste de Sarampo leva a vida de 5 irmãos.
Os pais (Seu Joãozinho e Dona Mariinha) que desenvolviam atividades típicas da vida rural se adaptam a nova realidade. O pai passa a trabalhar numa barbearia e mãe numa confeitaria, objetivando apenas a sobrevivência da prole.
Aos 5 anos de idade aprende a ler e escrever com uma professora leiga, numa sala de aula que funcionava num casebre de barro na rua onde morava. Aos 7 anos ingressa na escola pública. Começa a trabalhar com 11 anos como vendedor. Conclui os estudos na escola pública com 17 anos de idade. Aos 18 anos é aprovado em 3 vestibulares e vários concursos públicos. Gradua-se em Pedagogia e Filosofia. Trabalhou como funcionário público durante 8 anos até pedir demissão para tomar novos rumos na vida.
Por volta de 1985, aos 22 anos de idade, cria a FATEC - Faculdade de Teologia Cristã que ofertava cursos livres de teologia e filosofia. Com a promulgação da Nova LDB em 1996, extingue a FATEC no ano de 1999 para criar a FAEDI - Fundação Assistencial, Cultural e Educacional da Ibiapaba, entidade mantenedora da FACIB - Faculdade da Ibiapaba, instituição que representa até hoje, apesar das grandes dificuldades que enfrenta para levar adiante o seu ideal de servir.
Atualmente tem se dedicado a defender os interesses da FAEDI e das instituições que ela mantém, por acreditar que é possível lutar por uma causa justa.
Muitas são as dificuldades, situação natural para um indivíduo acostumado às adversidades que a vida reserva e as dificuldades que a sociedade impõe a um homem cuja genealogia é formada de pessoas simples.
Os pensamentos e as opiniões do Prof. Stenio Neves Gameleira, poderão ser vistos no seu endereço eletrônico na rede mundial de computadores no site     www.stenegam.blogspot.com     onde se coloca a disposição de todos para a troca de idéias e opiniões.